Encuentro Faro, Portugal

O Município de Faro promoveu, no passado dia 25 de janeiro, uma sessão de apresentação dos Planos de Internacionalização das 13 empresas algarvias que aderiram ao Projeto IBERICC Global.

 

Os planos de internacionalização constituem um output do Projeto e têm o mérito de facultar às empresas uma ferramenta essencial à internacionalização, uma vez que as obrigou a debruçar-se sobre a sua mais-valia em contexto internacional, sobre as potenciais ameaças e, essencialmente, sobre as oportunidades que a cooperação transfronteiriça lhes pode facultar.

O Município de Faro orgulha-se de ter conseguido concretizar esta atividade em 100%, uma vez que todas as empresas colaboraram e concluíram os seus planos.

A ocasião foi aproveitada para anunciar as próximas Jornadas de Cooperação das ICCs Ibéricas a ocorrer em Faro, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2022.

 

 

No final da sessão houve lugar a um beberete de networking, dando às empresas presentes espaço para explorar oportunidade de colaboração e negócio.

O Projeto IBERICC Global visa promover a internacionalização das Indústrias Culturais e Criativas (ICCs) em territórios transfronteiriços da Espanha e Portugal através da cooperação comercial e da implementação de novos modelos de colaboração, ferramentas digitais e estratégias para o sector. O Projeto pretende favorecer o encontro e o estabelecimento de acordos de colaboração e projetos de coprodução e / ou distribuição conjunta entre as empresas de Portugal e Espanha.

Projeto IBERICC Global é cofinanciado pelo Programa Interreg POCTEP em 75% e é promovido em parceria por oito entidades públicas e privadas dos territórios transfronteiriços de Espanha e Portugal: Prefeitura da Corunha (Galiza); Andalucía Emprende e Câmara de Comércio de Sevilha (Andaluzia); Câmara de Comércio de Badajoz (Extremadura) e Fundação Santa María la Real (Castela e Leão); Município de Faro; Centro de Inovação Empresarial CIEBI e Associação Empresarial NERPOR.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos requeridos están marcados *

Publicar comentario